Técnico em Marketing

Perfil profissional
Projeta e implementa planos de marketing. Realiza análises de vendas, preços e produtos. Desenvolve projetos de
comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle e gerencia
estatísticas de operações de telemarketing. Operacionaliza apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda.
Elabora estudos de mercado.
Campo de atuação
Instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Comércio
em geral. Empresas de telemarketing. Empresas de
marketing e publicidade.
Possibilidades de certificação
Assistente de Vendas. Auxiliar Administrativo. Representante Comercial. Atendente de Telemarketing.
Possibilidades de formação continuada
Especialização técnica em marketing digital e comércio eletrônico. Especialização técnica em comunicação.
Possibilidades de verticalização para cursos de graduação
Curso superior de tecnologia em marketing. Bacharelado em propaganda e marketing.
SISTEC/MEC
CERTIFICADOS validados pelo MEC através de Consulta Pública de Autenticidade de Diplomas e Certificados no SISTEC